domingo, 5 de janeiro de 2014

As flores mais escolhidas como buquês de Noivas

0 comentários

As flores com certeza, são os elementos da natureza capazes de alegar ambientes, acalmar as pessoas, colorir jardins, presentear quem amamos e decorar festas, principalmente as de casamento. Dá uma vida na decoração, por isso vale a pena investir nelas. Creio que uma das maiores dúvidas das noivas, além do vestido que irá usar neste dia, seja o tipo de flor que irá decorar sua festa, e principalmente as flores do buquê. Ahh que dúvida cruel!
Quando casei fiquei nessa mesma indecisão, mas como eu queria um buquê que destacasse o meu vestido, não hesitei em escolher: Rosas Vermelhas. Bem tradicional além de ter um tom de romantismo. Ficou lindo!
Existem vários tipos de flores escolhidos pelas noivas, flores preferidas, flores que combinam com o tipo de festa, flores típicas da estação (são mais baratas e fáceis de encontrar) e claro isso depende muito do modelo de vestido que a noiva escolher.
A seguir, tem uma lista dos 5 principais tipos de flores mais usados pelas noivas em seus buquês.




1.   Rosas Vermelhas: Tinha que ser a primeira da lista né? (risos), mas as rosas vermelhas estão entre as mais escolhidas nos buquês das noivas. Acredito que pelo fato de nunca sair de moda,  bem tradicional, são românticas e perfumadas, e combinam com a maioria de modelos de vestidos. Destaca a noiva.

2.   Gardênias: Tem uma delicadeza incrível, muito usada por noivas que querem demonstrar seu sentimento, ela transmite pureza, sinceridade e doçura.

3.   Calla: Conhecida também como copo-de-leite, a única diferença é que as callas são coloridas, são escolhidas por simbolizar a pureza e inocência associados ao ato sagrado.

4.   Jasmim: Além do perfume incrível, são flores simples, delicadas. De origem asiática, O jasmim é capaz de evitar desentendimentos de casais, purifica ambientes onde há brigas.

5.   Amarilis: Suas cores sao lindas. São flores muito formosas, robustas mas de beleza impar. Significa admiração, combina com noivas glamourosas.

Claro, existe uma lista infinita de flores lindas para buques, não caberia tudo num artigo só, mas com certeza essas cinco acima, são ótimas opções para quem ainda está na dúvida.
E você? qual escolheria para seu buquê?

Um abraço, e até a próxima!






sábado, 4 de janeiro de 2014

Tratamento de Pele Caseiro

0 comentários
Com certeza você já deve ter ouvido falar de diversos tratamentos de beleza que prometem muitas coisas e quando foi fazer o resultado foi frustrante...  Quem nunca? Mas com certeza não é esse caso. Fiz e deu certo!

Bom, descobri um tratamento de pele ótimo, além de sua pele ficar uma seda, tira o ressecamento, cicatriza, acalma, e é usada por várias atrizes famosas. E o melhor, os ingredientes você provavelmente tem em casa.

1 colher de Mel
1 colher de amido de milho ou Aveia
água natural ou água de coco até ficar no ponto de creme

O processo é simples, aplique no rosto limpo, deixe agir por 15 minutos, e quando secar enxague com água fria, isso ajuda com que os poros se fechem, e você perceberá que sua pele ficará com um aspecto macio. Esse tratamento é indicado para peles normais e secas, pode ser aplicado de uma a duas vezes por semana.

Então, gostaram? Dá pra ficar bonita sem gastar muito, não é? Quem já fez, aprovou? Comentem! :D


Beijinhos e até a próxima!

As Petúnias

0 comentários


Petúnias são uma das plantas do tipo mais popular anual. Elas são divididas em dois grupos diferentes: Petúnias grandi têm flores muito grandes e são melhores cultivadas em recipientes ou cestas de suspensão, porque eles são mais suscetíveis à chuva e dano; e Petúnias Multiflora têm flores menor, mas flores mais abundantes e são ideais para plantar e ter durante o verão.



Plantio


Pode crescer a partir de sementes petúnias, mas é mais fácil fazê-los crescer a partir de plantação. Se você estiver querendo que a Petúnia nasça a partir de sementes, comece dentro de 10 a 12 semanas antes do dia em que quer que floresça. Sementes de Petúnia são muito pequenas e precisa de muita luz para germinar. Lembre-se de regá-las.
Quando as plantas têm três folhas, você pode plantá-los fora. É melhor comprar mudas e plantá-las em função do solo, bem drenado em pleno sol após a última chuva da primavera. Petúnias podem crescer na sombra, mas elas vão ter menos flores. É melhor se as plantas têm abrigo contra o vento. Espaço das plantas tem que ter cerca de 1 metro de distância.


Cuidados


Petúnias são tolerantes ao calor, assim você não tem que molharem elas regularmente. Molhar elas uma vez por semana é o suficiente, a não ser que haja períodos prolongados de seca em sua área. Se as Petúnias estiverem plantadas em um tipo de espaço maior ou plantadas em recipientes exigem regas mais frequentes.
Fertilize suas plantas mensalmente para garantir um bom crescimento e remova flores desbotadas ou flores mortas, para prolongar a floração.

Pragas


Assim como muitas plantações as flores também sofrem com as famosas pragas, que é um problema para os floristas que às vezes perdem toda as suas flores e planta devido a esses problemas. Veja as principais pragas que atingem, em especial, as petúnias.

·       Os pulgões
·       Lagartas
·       Minadores
·       O mofo cinzento
·       Podridão mole bacteriana
·       As manchas foliares
·       Vírus

A maioria deles aparece em épocas de muitas chuvas e clima úmido.

As petúnias são flores lindas e muitas das famílias da flor apresentam aroma super agradáveis. Se você gosta de flor, as petúnias são ótimas para qualquer clima e lugar, basta cuidar direitinho que terá sua flor por muito tempo.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Orquídeas - O erro que muitos cometem

0 comentários
Em resposta ao pedido de uma seguidora da nossa página no facebook, resolvi criar esse post ensinando a cuidar melhor das orquídeas. Vale lembrar que não sou nenhuma especialista em plantas, mas amo a natureza, sou apaixonada por flores. Então segue algumas dicas básicas de erros que você não deve cometer ao criar uma orquídea.

Muita gente pensa que para ter orquídeas lindas e vistosas é necessário o uso de diversos produtos químicos. Não precisa nada disso. Especialistas ensinam a cuidar dessa amável planta, apenas com alguns ingredientes caseiros, como, sabão de coco e canela em pó.
Antes de tudo, pense onde sua orquídea deve ficar, prefira vasos de barro aos de plásticos. Vasos de barro drenam melhor e evitam que a raiz das orquídeas fiquem encharcadas.
Como qualquer planta, as orquídeas amam água! Quem não gosta, né? Mas claro, no caso das orquídeas com muito equilíbrio: nem pouco nem demasiadamente. No verão regue-as até três vezes semanalmente, dependendo da umidade do ar.
Onde muita gente erra, é colocando suas orquídeas diretamente expostas ao sol. Cuidado! as orquídeas são extremamente sensíveis e gostam de ambientes cuja estão protegidas da luz direta do sol. Portanto, deixe-as em lugares mais frescos, se quiser que a orquídea tome sol, deve ser feito logo pela manhã, quando não estiver tão quente.
Sempre que for realizar cortes de galhos ou folhas mortas, faça-o esterilizando sempre a tesoura antes para evitar doenças na planta. Quando cortar uma folha, passe canela em pó no local, serve como um cicatrizante natural. Cochonilhas e pulgões pode ser tirado com sabão de coco das folhas.

Todas essa dicas são muito úteis, se acompanhadas com amor e dedicação. Com certeza suas orquídeas irão ficar ainda mais lindas nos jardins e vasos de suas casas.


Espero que tenham gostado! beijinhos e até mais!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dicas Para Cultivar Petúnias em Apartamentos

0 comentários
Ahhh, nada mais apreciavel que começar o ano falando nelas. Elas possuem uma beleza incrível, capaz de encantar qualquer um. Seu perfume, suas pétalas coloridas, tão delicadas como a vida, consigo ver o próprio Deus através delas. As petunias, se diferenciam das outras, pela grande diversidade de tipos, cores e tamanhos. Plantá-las pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente nas varandas de apartamentos, basta ter muita dedicação de amor para isso.
As sementes de petunias pode ser encontrado em várias lojas especializadas.
Mesmo sendo uma uma planta que floresce o ano todo, após um ano, é preciso fazer o replantio, pois no termino do ciclo de um ano, elas já não florescem mais, começando a atrofiar até morrerem.
Para que seu cultivo obtenha êxito, é necessários alguns cuidados como: Sol pleno (ideal para o crescimento, só fique atento, pois o calor demasiado do sol pode murcha-las, por isso observe sempre a temperatura ao deixar suas petunias na varanda.); Regando-as (devem ser regadas ate 3 vezes por semana, porem, no verão e dias muitos quentes, pode-se regar diariamente, cuidando para que o solo não encharque); O solo (deve ser fértil, rico em matéria orgânica e com uma drenagem); Adubação (para ver suas plantas saudáveis, adubação deve ser feita após 90 dias do cultivo, e repetir o processo mensalmente, para isso voce poderá usar um fertilizante foliar, aplicando-o na planta, na sombra pela manhã; Chuva (o criador de petunias deve ter muito cuidado em relação a chuva, pois por terem pétalas muito frágeis  tendem a rasgar com facilidade, ficando com um aspecto ruim, quando recebem muita chuva); As Folhas (Observe sempre as folhas das petunias, pois se for atacada por fungos, podem atacar as flores, se começar a murchar, devera rapidamente tira-las da planta para evitar o surgimento de fungos); Reprodução (A época mais fértil das petunias, é a primavera, crescendo e aumentando o nível de floração da planta).

Seguindo essas dicas, você não irá precisar de um jardim, para cria-las, basta ter carinho e dedicação. Na varanda do apartamento, é também possível, ficará lindo, num vaso, no chão ou até mesmo na janela.


Espero que tenham gostado da dica e aproveitem bem!
Um Abraço, e até mais!

 

Pétalas de Petúnia Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template