sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Orquídeas - O erro que muitos cometem

Em resposta ao pedido de uma seguidora da nossa página no facebook, resolvi criar esse post ensinando a cuidar melhor das orquídeas. Vale lembrar que não sou nenhuma especialista em plantas, mas amo a natureza, sou apaixonada por flores. Então segue algumas dicas básicas de erros que você não deve cometer ao criar uma orquídea.

Muita gente pensa que para ter orquídeas lindas e vistosas é necessário o uso de diversos produtos químicos. Não precisa nada disso. Especialistas ensinam a cuidar dessa amável planta, apenas com alguns ingredientes caseiros, como, sabão de coco e canela em pó.
Antes de tudo, pense onde sua orquídea deve ficar, prefira vasos de barro aos de plásticos. Vasos de barro drenam melhor e evitam que a raiz das orquídeas fiquem encharcadas.
Como qualquer planta, as orquídeas amam água! Quem não gosta, né? Mas claro, no caso das orquídeas com muito equilíbrio: nem pouco nem demasiadamente. No verão regue-as até três vezes semanalmente, dependendo da umidade do ar.
Onde muita gente erra, é colocando suas orquídeas diretamente expostas ao sol. Cuidado! as orquídeas são extremamente sensíveis e gostam de ambientes cuja estão protegidas da luz direta do sol. Portanto, deixe-as em lugares mais frescos, se quiser que a orquídea tome sol, deve ser feito logo pela manhã, quando não estiver tão quente.
Sempre que for realizar cortes de galhos ou folhas mortas, faça-o esterilizando sempre a tesoura antes para evitar doenças na planta. Quando cortar uma folha, passe canela em pó no local, serve como um cicatrizante natural. Cochonilhas e pulgões pode ser tirado com sabão de coco das folhas.

Todas essa dicas são muito úteis, se acompanhadas com amor e dedicação. Com certeza suas orquídeas irão ficar ainda mais lindas nos jardins e vasos de suas casas.


Espero que tenham gostado! beijinhos e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pétalas de Petúnia Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template